2
Posted by Victor on 07:39

Quem gosta das obras de Nietzsche sempre se depara com uma questão: Nietzsche era Ateu ou o "deus" que ele matou era o Deus pregado pela igreja na época, um Deus torto, intolerante. Essa é uma questão que sempre leva à grandes discussões e não é minha intenção provar nada! Essa é uma tradução muito criticada por alguns por ser considerada incoerente !



Oração ao Deus desconhecido

Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar para
frente uma vez mais, elevo, só, minhas mãos a Ti na direção de
quem eu fujo.
A Ti, das profundezas de meu coração, tenho dedicado altares
festivos para que, em Cada momento, Tua voz me pudesse chamar.
Sobre esses altares estão gravadas em fogo estas palavras:
"Ao Deus desconhecido”.
Seu, sou eu, embora até o presente tenha me associado aos
sacrílegos.
Seu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.
Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servi-lo.
Eu quero Te conhecer, desconhecido.
Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida.
Tu, o incompreensível, mas meu semelhante, quero Te conhecer,
quero servir só a Ti.



[Friedrich Nietzsche]
Uma tradução feita por Leonardo Boff de uma oração escrita por
Nietzsche.
_________________________________________






2 Comments


Oi! Então não sei se é importada, eu comprei pelo mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132171834-cam-digital-sony-cyber-shot-dsc-w320-141mp2gbcapatripe-_JM

segue o link ai, apesar de ser camera de amaradora
é super boa! 14 mega pixels e com um valor super bom!

Beijos


Seu comentário faz todo sentido! Mas tente não se isolar apenas com essa verdade. Use do pensamento sistêmico. Pode, sim, existir amizades verdadeiras também. Mas todo sabemos o quanto é fácil sofrer com decepções. Eu mesmo já passei por isso muitas vezes. No entanto, perdoei a todos e não me arrependo. A amizade deve simplesmente acontecer. Ninguém pede o outro como amigo ou pede que ele não o seja mais. Simplesmente acontece ou não! É vivendo e amando pra saber... ^^

É uma grande plantação. E só colhe quem planta bem. Só come quem sabe colher.

Abs!

Postar um comentário

Copyright © 2009 Absolutely human All rights reserved. Theme by Alterado por victor A.souza. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates