1

Eu Interior!

Posted by Victor on 08:59 in
Eu acabara de acordar, o que ela havia feito comigo ainda me indignava e entristecia, olhava para aquele porta retratos, via nossa foto e não conseguia entender como você depois de tudo que vivemos teve a frieza de trair nossa relação, de me trair com com outro individuo, pior, de me trair com meu próprio irmão.
Saí naquela manhã atrás de respostas, porém o que encontrei foi algo pior ,ou não.Fui atropelado, foi morte imediata, foi tudo muito rápido, um som alto,imponente, porém suave me dizia:
_ Volte e verei se existi em você o que você mais procura nos outros.
Senti-me estranho, um enjôo tremendo , uma coisa horrível, uma escuridão total se fez presente por um longo tempo até que enfim acordei com uma voz que me chamava dizendo:
_ Sr. Marcos, vamos está na hora!!!
Levantei-me, meu corpo estava pesado, minha estatura diferente, minha visão era outra, custei a me equilibrar sobre aqueles pés. Olhei ao meu redor , era tudo tão limpo, organizado, tudo tão simétrico. Sentado olhei para o lado da cama porém esta estava vazia, fui até um quarto que parecia se rum banheiro e me deparei com a parte mais assustadora disso tudo, um espelho mas não era o espelho que me assustava e sim aquele reflexo refletido nele, era ele, não, eu porém aquela não era minha face, branco, gordo e careca fiquei estagnado por alguns momentos, lavei meu rosto na esperança que tudo aquilo passasse que fosse apenas uma miragem mas não era.
Eu estava ali semi-nú e mais nada , aquela visão me chocava, havia apenas eu e um silêncio que foi quebrado com uma senhora entrando carregando em seus braços , ternos,gravatas, sapatos e dizendo:
_Marcos hoje é quarta tem que bater ponto uai, você não pisa no gabinete a três dias, vamos vista-se rapidamente e desça. A sutil e franzina senhora sai, Virginia era o nome dela , pelo menos foi o que pude ler bordado a mão em sue uniforme.
Me vesti e desci como orientado , aquela casa era enorme porém vazia, uma mesa cheia porém apenas eu sentado nela , antes que colocasse algo à boca um homem entra e diz :
_ Senhor estamos prontos, vamos?
Perguntei desconfiado mas cautelosamente :
_Para onde vamos hoje?
_para o gabinete de vossa excelência. Disse o homem vestido de motorista.
levantei-me e parti. , no carro tentei ligar e entender tudo aquilo que estava acontecendo. Cheguei naquele prédio , eu já conhecia aquele lugar já havia ido ali em uma escursão da escola, era o senado de brasília.
Fui deixado à porta , antes que pudesse escolher um rumo a tomar fui surpreendido por fotógrafos e repórteres alvoroçados, eram como urubus me puxarão sorrateiramente até uma sala que dizia "Gabinete E acessoria Dr. Marcos Vilela Almeida " entrei .
_Senhor o que vamos fazer? Temos de traçar uma estratégia, aqueles traidores , já já o caçadores estarão batendo na porta. Dizia um homem com expressão nervosa e bastante preocupado.
_Caçadores? indaguei
_Sim, a Policia Federal, fomos pegos em uma gravação.
_ O que eu devo fazer? gravação? o que está acontecendo? pergunte já preocupado com aquilo tudo .
Ao meu redor estava tudo uma bagunça , pessoas atendendo telefonemas, papéis sendo destruídos.
_Negue, faça assim: Chore senhor, chore e negue , providenciaremos um capital e contactaremos nossos "Amigos" no STF . Disse o rapaz.
_Isso que dizer que vou ser preso?!!! Perguntei aos berros já desesperado com aquilo tudo que acontecia no meu primeiro dia de nova vida.
_Claro , o senhor acha que aconteceria o que após desviar verba do hospital publico para conta particular?! Mas fique tranqüilo você sabe como funciona as coisas aqui na casa, providenciaremos aquele documento que a Virginia assinou.
_ Virginia a minha empregada? Perguntei com medo da resposta.
_ Sim agora ela vai nos ser util , ela leva a culpa junto com o senhor , pagamos o capital ao juiz e livramos você , o povo logo esquece dessas coisas.
_Mas e a Viarginia? Ela não merece isso, ela sabia de tudo? Perguntei assombrado com tudo aquilo que ele me dizia.
_Não, Claro que não, você acha que ela teria assinado se soubesse? Agora chega de moralismo , vossa excelência nunca se preocupou com isso. Vá para casa já está tudo arranjado.
Fui para casa, meu motorista me esperava e aproveitei a oportunidade para me inteirar sobre a pobre virginia. O motorista me disse que Virginia trabalhava para a familia a vários anos, cuidou do meu filho (Nossa tenho um filho!!!) desde que a mãe faleceu.Aquilo apertou ainda mais meu coração .
Cheguei e me deparei com virginia que me esperava no portão de minha casa, ela tocou-me deseperadamente no braço e me disse:
_Marcos, o juninho chegou bêbado novamente, não sei mais o que faço pra aquele menino tomar juízo, mas já coloquei ele no banheiro e agora ele está dormindo.
Fui até o quarto e me deparei com um rapagão, robusto e cheio de vida, parecia-se comigo na outra vida, a noite naquela hora já era próxima, resolvi dormir e pensar.
Acordei na manha seguinte com meu acessor na minha casa dizendo:
_Vamos, rápido , pegue "aquele documento" no cofre, já invadiram o gabinete de vossa exelência e logo logo chegarão aqui também , você só precisa apresentar o documento . Dizia o homem com tom ofegante e desesperador.
Dito e feito,a policia batia a minha porta com um mandado de prisão, fui levado a delegacia junto com meu acessor, Virginia estava em prantos pois parecia se preocupar muito comigo,preocupação similar a de uma mãe.
_Na prisão não apresentei o documento que incriminava virginia ,não podia fazer aquilo com aquela mulher que eu nen conhecia mas que me passava tanto amor e paz com um simples olhar. Vendo aquilo meu acessor entregou documentos que provavão claramente o que eu tinha feito, ele, sei lá, estava muito preocupado para lidar com crise de identidade.
Fui julgado e condenado , não recorri, cumpri um ano de minha pena em regime fechado onde tive tempo de pensar em tudo que havia acontecido e naquela segunda chance que estava tendo, após um anos recebi o beneficio de cumpri a pena em liberdade.
Chegou o dia qm que sai de lá, Virginia e meu filho estavam à porta e me receberam de braços abertos e naquele momento vi que a honestidade mesmo que dolorosa em alguns casos, sempre vale apena pois é o único caminho que nos leva ao verdadeiro amor.


Victor A. de Souza

1 Comments


fiquei meio confusa no começo do texto mas depois entendi (: HUSDHUSHSD Quando escrevo eu escrevo computador , antes escrevia na página do blog mesmo , mas agora prefiro escrever no wordpad e depois copio e colo no blog (:
beijos :*

Postar um comentário

Copyright © 2009 Absolutely human All rights reserved. Theme by Alterado por victor A.souza. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates